Posted by : Felipe Ferreira quinta-feira, 19 de julho de 2012


DO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO
CAPÍTULO I
DA INCIDÊNCIA 
Art. 69. O imposto de importação incide sobre mercadoria estrangeira (Decreto-Lei nº 37, de 1966, art. 1º, caput, com a redação dada pelo Decreto-Lei no 2.472, de 1988, art. 1o).
Parágrafo único. O imposto de importação incide, inclusive, sobre bagagem de viajante e sobre bens enviados como presente ou amostra, ou a título gratuito (Decreto no 1.789, de 12 de janeiro de 1996, art. 62).
Art. 70. Considera-se estrangeira, para fins de incidência do imposto, a mercadoria nacional ou nacionalizada exportada, que retorne ao País, salvo se (Decreto-Lei no 37, de 1966, art. 1o, § 1o, com a redação dada pelo Decreto-Lei no 2.472, de 1988, art. 1o):
I - enviada em consignação e não vendida no prazo autorizado;
II - devolvida por motivo de defeito técnico, para reparo ou para substituição;
III - por motivo de modificações na sistemática de importação por parte do país importador;
IV - por motivo de guerra ou de calamidade pública; ou
V - por outros fatores alheios à vontade do exportador.
Parágrafo único. Serão ainda considerados estrangeiros, para os fins previstos no caput, os equipamentos, as máquinas, os veículos, os aparelhos e os instrumentos, bem como as partes, as peças, os acessórios e os componentes, de fabricação nacional, adquiridos no mercado interno pelas empresas nacionais de engenharia, e exportados para a execução de obras contratadas no exterior, na hipótese de retornarem ao País (Decreto-Lei no 1.418, de 3 de setembro de 1975, art. 2o, caput e § 2o).

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Estava procurando algo sobre o concurso e acabei caindo aqui.... :)
    Quero muito passar no exame da Receita e pra isso estou estudando quase 12hr por dia!!!! Meu pescoço e minha coluna sabem bem o que eu estou passando rsrsr
    E eu tenho uma dica muito boa para os concurseiros de plantão que querem seguir carreira pública.... e o salário tbm né?!! rsrs
    Eu fui pesquisar cursos à distância e o melhor conteúdo que eu encontrei foi o da IOB!! Além do custo benefício, uma qualidade excelente, eles me ofereceram 1 mês de aulas grátis para eu poder conhecer o conteúdo e me sentir a vontade com as aulas..... Isso contou muito para que eu comprasse!!! Para quem tiver interesse, aproveita a oportunidade que a internet nos oferece para investir nos estudos!!!! O site deles de primeiro momento é confuso mas nada que atrapalhe o uso... Liguem lá se quiserem saber desses 30 dias grátis.... pq vale a pena!! ou vai no site que é www.institutoiob.com.br !!! Boa sorte para nós!!!!

    ResponderExcluir

Áudio Legislação Aduaneira

Curso

Popular Post

Blogger templates

188402_mobile_300x250_logo

- Copyright © Concurso Auditor Receita Federal -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -